Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Louise Glück, Nobel de Literatura inédita, vai ganhar enxurrada de livros no Brasil

Por: FOLHAPRESS -
30/10/2020 às 17:00
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Louise Glück, poeta americana que venceu o Nobel de Literatura este mês, vai ganhar uma enxurrada de edições no Brasil a partir do ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Louise Glück, poeta americana que venceu o Nobel de Literatura este mês, vai ganhar uma enxurrada de edições no Brasil a partir do próximo ano.
A Companhia das Letras tem planos de publicar quatro coletâneas da autora, compilando um total de nove livros de poemas de uma escritora até aqui inédita no país --exceto por traduções esparsas em revistas literárias e redes sociais.
No primeiro semestre de 2021 deve ver o lançamento de um livro que reúne "Faithful and Virtuous Night", seu último livro, lançado há cinco anos e vencedor do National Book Award, aos dois anteriores, "A Village Life" e "Averno".
O livro "Winter Recipes from the Collective", ainda não publicado nos Estados Unidos, já tem tradução confirmada no Brasil para o segundo semestre do ano que vem. Nos anos seguintes, a editora planeja publicar mais duas edições reunindo livros mais antigos da autora, como "The Wild Iris", "Ararat" e "The Triumph of Achilles".
A poesia de Glück tem sido descrita como austera e precisa, criando ritmos pela repetição e pela quebra singular de versos. Sua temática costuma se voltar aos circuitos pessoais e retomar a Antiguidade clássica.
Os poemas da americana serão traduzidos ao português por Bruna Beber, Heloisa Jahn e Marília Garcia. Cada um dos livros virá acompanhado de um ensaio diferente da poeta americana sobre a literatura.

Publicado em Fri, 30 Oct 2020 16:45:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!