Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Assembleia decide que JBS deve entrar com ação contra irmãos Batista

Por: FOLHAPRESS - BRUNA NARCIZO
30/10/2020 às 12:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da JBS decidiu que a empresa deve processar os irmãos Batista por prejuízos causados...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da JBS decidiu que a empresa deve processar os irmãos Batista por prejuízos causados em decorrência dos crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela empresa com a Procuradoria-Geral da República em 2017.
A assembleia ocorreu nesta sexta-feira (30) e durou cerca de 20 minutos. Foi definida a abertura de uma ação de responsabilização contra a J&F Investimentos, holding dos irmãos Joesley e Wesley, que controla a JBS.
Existia uma expectativa de impasse, por conta do item número oito, que permitia que a J&F votasse. O item ia contra uma arbitragem que decidiu que a holding não teria poder de voto em assembleias sobre este tema.
Com os acionistas controladores sem poder de voto, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que detém 22% da participação na JBS, aprovou sozinho o ingresso da ação de responsabilidade contra os irmãos Joesley e Wesley Batista.
No caso do ingresso da ação contra os administradores, os votos favoráveis foram do BNDES e do fundo SPS, que já ingressou com uma arbitragem contra os administradores há três anos.
Os outros acionistas minoritários votaram de acordo com a recomendação da empresa, ou seja, contra o ingresso das ações.

Publicado em Fri, 30 Oct 2020 12:22:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!