Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto não atinge meta de vacinação contra poliomielite e campanha é prorrogada

Por: Da Redação
30/10/2020 às 08:33
Saúde

Índice geral do estado de São Paulo está ainda menor


A Campanha de Vacinação contra a poliomielite, que seria encerrada nesta quinta-feira (29), foi prorrogada até o dia 13 de novembro. Nessas duas semanas o governo pretende atingir a meta de cobertura vacinal.


Tanto em Rio Preto, quanto no Estado de São Paulo, a meta de cobertura vacinal de 95%, preconizada como ideal pelo Ministério da Saúde, não foi atingida. No município, a cobertura vacinal está em 68,22%, enquanto no Estado está em 40,58%.

"Os pais devem aproveitar a prorrogação para levar as crianças que ainda não foram imunizadas. O movimento das salas de vacina está tranquilo, sem aglomerações", afirma a gerente de Imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.

Todas as crianças da faixa etária de 1 a menores de 5 anos devem ser imunizadas, mesmo com a carteira de vacinação em dia. "Trata-se de uma dose de reforço, importante para garantir a eficácia da vacina", explica Barcelos. Até agora, 13.064 crianças receberam a dose da campanha em Rio Preto.

A campanha de multivacinação, que convoca crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar a carteira vacinal também continua. Até agora, foram aplicadas 32.997 doses de variadas vacinas, incluindo a VOP.

Com a prorrogação de ambas as campanhas, os responsáveis devem procurar uma sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os locais e os endereços podem ser acessados pelo mapa de vacina da Prefeitura.

Campanha de vacinação contra o sarampo
A campanha de vacinação contra o sarampo, iniciada no dia 15 de julho, terminaria nesta quinta-feira, 29, em Rio Preto, e também foi prorrogada. A adesão, até o momento, foi de 4.077 adultos na faixa etária de 30 a 49 anos, equivalente a cobertura vacinal de 10,81%.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!