Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



As escolas que decidirem pelo retorno às aulas, terão de cumprir diversas regras
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
As escolas que decidirem pelo retorno às aulas, terão de cumprir diversas regras

Prefeitura de Rio Preto deixa retorno às aulas para Conselhos de Escolas decidirem

Por: Heitor Mazzoco
27/10/2020 às 18:20
Cidades

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 estão com aulas suspensas até o final do ano


A Prefeitura de Rio Preto decidiu deixar sob responsabilidade dos Conselhos de Escolas, Pais e Alunos a decisão sobre retorno às aulas no ensino fundamental 2 (6º ao 9º anos), segundo comunicado divulgado no final da tarde desta terça-feira (27). 

De acordo com a Secretaria de Educação, "as demais unidades de ensino" manterão a suspensão das aulas presenciais até o final de 2020. (Educação Infantil e Ensino Fundamental). 

"Já para as escolas estaduais e privadas a decisão do retorno presencial fica a cargo de cada unidade, levando em consideração todas as diretrizes publicadas através de Leis, Decretos, Deliberações e Instruções Normativas", diz trecho do comunicado. 

As escolas que decidirem pelo retorno às aulas, terão de cumprir diversas regras, como "turmas menores, distanciamento social e obrigatoriedade de máscara por alunos, funcionários e professores".


Veja baixo comunicado na íntegra: 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria de Educação, comunica que foram tomadas as seguintes deliberações em relação à volta às aulas presenciais para o Ensino Fundamental 2, já para o próximo dia 3 de novembro, levando em consideração as recomendações do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19:

- O retorno às aulas presenciais para o Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano - de 10 a 14 anos) nas quatro unidades municipais de Rio Preto fica a critério dos Conselhos de Escolas, Pais e Alunos. As demais unidades de ensino (Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1) manterão a suspensão das aulas presenciais até o final do ano letivo de 2020, permanecendo apenas com as atividades de forma remota e entrega de material nas secretarias.

- Já para as escolas estaduais e privadas a decisão do retorno presencial fica a cargo de cada unidade, levando em consideração todas as diretrizes publicadas através de Leis, Decretos, Deliberações e Instruções Normativas.

- O retorno deve acontecer de forma gradual e obedecendo a uma série de critérios sanitários: entre eles, o estabelecimento de turmas menores, mantendo o distanciamento social, e a obrigatoriedade do uso de máscara por alunos, funcionários e professores, como determina o Plano São Paulo.

Secretaria de Educação







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!