Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cemitério da Ercília de Rio Preto
Foto por: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
Cemitério da Ercília de Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto amplia horário de visita a cemitérios e obriga uso de máscaras no Dia de Finados

Por: Da Redação
23/10/2020 às 18:32
Cidades

Regras especiais são adotadas em função da pandemia do novo coronavírus


O Dia de Finados – 2 de novembro – terá horário estendido para visitas aos cemitérios de Rio Preto. O objetivo é evitar aglomerações, em função da pandemia do novo coronavírus. 

A norma consta em instrução normativa assinada em conjunto pelas secretarias de Administração e Saúde do município. Os cemitérios, que nos dias normais ficam abertos entre 7h e 17h, vão receber o público das 6h30 às 18h no dia 2. 

Outra medida adotada pela Prefeitura de Rio Preto é a obrigatoriedade de uso de máscaras dentro dos cemitérios. Confira abaixo todas as resoluções: 

1 -  O horário de funcionamento dos cemitérios costumeiramente das 7h às 17h, fica ampliado, no dia 02 de Novembro de 2020, para às 06h30 às 18h.
 
2 -  Fica recomendado aos munícipes que não concentrem as visitas aos cemitérios públicos e particulares no dia 02 de novembro do corrente ano em razão da pandemia, realizando-as durante a semana que antecede e a semana seguinte à data de celebração ao Dia de Finados.

3 - Durante a visitação aos cemitérios fica obrigatória a utilização de máscaras, nos termos das normas estaduais, sendo expressamente proibido o acesso sem o uso, ou a retirada do item de proteção no interior dos cemitérios.

4 - Fica recomendado aos Munícipes que tomem as medidas de distanciamento orientadas pelas autoridades sanitárias, evitando encontros e aglomerações durante as visitas aos cemitérios.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!