Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário Municipal de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário Municipal de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim

Rio Preto registra mais 3 mortes por Covid-19 e 142 novos casos

Por: Da redação
23/10/2020 às 16:32
Saúde

Secretário Municipal de Saúde Aldenis Borim afirmou na live desta sexta-feira (23), que Rio Preto registrou ’queda importante’ nos casos da doença e espera que população evite aglomerações


Nas últimas 24 horas, Rio Preto registrou 142 novos casos de Covid-19 e três mortes pela doença. Atualmente são 25,5 mil casos positivos, 682 mortes e 28,8 mil recuperados. 

No total, 89,8 mil testes foram feitos na cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na Live desta sexta-feira (23).

De acordo com os dados divulgados pela pasta, 275 pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município, sendo 95 em UTIs e 180 em enfermarias. 

Destes, 132 estão confirmados com Covid-19, sendo 65 deles internados em UTIs e 67 em enfermarias.

Segundo o secretário de Saúde Aldenis Borim, há uma queda sustentada de casos positivos da doença na cidade. A expectativa é que os números continuem baixando nas próximas semanas.

"Há uma queda importante de Covid-19 na cidade. Mas essa diminuição não significa o fim da doença. Até chegar a vacina, nós vamos ter Covid, mas é preciso ter em um patamar baixo. A população deve continuar evitando aglomerações”, alertou.  

O médico ainda fez um alerta sobre fake news em relação aos leitos ocupados no município, que estariam sendo compartilhadas nas redes sociais.

"Tem uma fake news sendo compartilhada dizendo que os nossos hospitais estariam com 100% da capacidade dos leitos ocupados. Isso é uma mentira. Se receberem isso compartilhem respondendo que é fake news”, disse.

A ocupação dos leitos de UTI dos hospitais com pacientes com Covid-19 é de 52,48%, segundo a Secretaria de Saúde. "Esse número ainda é alto, o ideal é 10% ou 15%”, afirmou Borim. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!