Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Semae reduz em 3 horas o racionamento de água em Rio Preto

Por: Da Redação
22/10/2020 às 10:21
Cidades

A partir de hoje, racionamento passa a ser das 13 às 20 horas


Devido às chuvas, o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) reduziu em 3 horas o racionamento de água em Rio Preto a partir desta quinta (22). Os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA Palácio das Águas) terão racionamento das 13 às 20 horas - antes era das 12 às 22 horas. O volume de chuva acumulado no mês de outubro, 38,5 milímetros, é insuficiente para o término do racionamento. 

Segundo a gerente de Operação e Manutenção de Água do Semae, Jaqueline Reis, as chuvas precisam atingir um volume, de no mínimo, 60 milímetros para a normalização do abastecimento pela ETA e o fim do racionamento. "Vamos aguardar as próximas chuvas para um novo balanço hídrico”.

Nos últimos três dias, o nível da Represa Municipal voltou a abaixar consideravelmente. Mesmo não fazendo a captação de água, no Lago 1 houve uma queda de 8,5 centímetros. No último dia 20, no Lago 1, o nível de água estava 18 centímetros acima do vertedouro. Nesta quinta-feira, o nível da água está 9,5 centímetros acima do vertedouro.  No Lago 3, no mesmo período, o nível água estava 9 centímetro acima do vertedouro e hoje está 5,5 centímetros acima do vertedouro.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!