Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Carlos Arnaldo foi o segundo a ser sabatinado pelo DLNews e pela Record TV Rio Preto

SABATINA: Carlos Arnaldo propõe frentes de trabalho e linha de crédito para diminuir desemprego

Por: Heitor Mazzoco
20/10/2020 às 16:06
Perfil dos candidatos

Na entrevista, pedetista disse também que criará uma conselho para limpar o nome dos rio-pretenses negativados


O candidato a prefeito de Rio Preto Carlos Arnaldo (PDT) afirmou nesta terça-feira (20), em sabatina realizada pelo DLNews e a Record TV Rio Preto, que irá criar frentes de trabalho e aumentar linha de crédito do Banco do Povo no período de pandemia e após a pandemia da Covid-19.

Segundo ele, são duas formas de diminuir o número de desempregados na cidade. "Vamos criar um núcleo gestor para fomentar a geração de emprego e renda através de frentes de trabalho em Rio Preto. Para limpar praças, poliesportivos para dar emprego aos que estão desempregados. Segundo lugar: aumentar linha de crédito do Banco do Povo para fomentar geração de emprego e renda", disse o candidato do PDT.

Durante os 10 minutos de entrevista, Arnaldo disse também que criará uma conselho para tirar o nome de moradores de Rio Preto do Serasa, por exemplo.

"O prefeito tem responsabilidade com todos os cidadãos. Sabemos o que mais de 50 mil rio-pretenses estão passando por estar com nome no Serasa, por causa dos juros exorbitantes, juros sobre juros e o nosso programa vai criar um Conselho Gestor com Prefeitura, Procon, as entidades da sociedade civil, do comércio e dos lojistas. Esse conselho vai estabelecer mutirões de renegociação das dívidas das pessoas inadimplentes. A partir daí, vamos conseguir reduzir os juros. Quem deve R$ 4 mil, vai cair para R$ 1,2 mil", afirmou. A intenção de Arnaldo é fazer com que o poder de compra das pessoas volte para fomentar o comércio local. 

Juventude e drogas

O candidato disse ainda que vai criar uma parceria entre a prefeitura, Sebrae e Senac para resgatar jovens que se tornaram usuários de drogas. "Fomentando jovens para seu primeiro emprego. Vamos criar uma forma para que os jovens possam aprender uma profissão em parceria com Sebrae, Senac e possam ser inseridos no mercado de trabalho. Segundo lugar, vamos cuidar das praças públicas e poliesportivos para que os jovens pratiquem exercício físico", afirmou.

Arnaldo disse ainda estar preparado para assumir a Prefeitura de Rio Preto após ser vereador por dois mandatos (oito anos) e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Ele disse que, entre outras propostas, as creches em Rio Preto funcionarão até as 19h.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!