Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com 31,6 mm de chuva acumulada em 24 horas, Rio Preto pode se livrar do racionamento

Por: Da Redação
20/10/2020 às 08:35
Cidades

Semae ainda avalia se o volume de água é suficiente para normalizar abastecimento, mas a sinalização é positiva, segundo autarquia


O tempo fechou na noite desta segunda-feira (19) e, em seguida, veio uma chuva que há um bom tempo não se via em Rio Preto.


Ao todo, nas últimas 24 horas choveu 31,6 mm, o que pode diminuir ou mesmo acabar com o racionamento de água em Rio Preto, segundo o Semae. Além da melhoria na qualidade do ar e na temperatura. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Semae, a quantidade de água ainda está sendo avaliada. "Existe, sim, a possibilidade de programar uma diminuição do tempo do racionamento e se preparar para o final", falou Rui Sampaio, assessor da autarquia.

A água chegou a ficar 10 cm abaixo do nível do vertedouro, mas com a última chuva voltou a verter. A decisão final a respeito do racionamento será informada pelo Semae por meio de nota na manhã desta terça-feira (20).

Segundo informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru (IPMet), a temperatura de Rio Preto nesta manhã é de 22ºC e a máxima do dia é de 26ºC.

Thiago Ferreira, meteorologista do IPMet, diz que a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva isoladas. Nesta segunda, a umidade relativa do ar está em 99%, mas o índice tende a diminuir ao longo do dia.

Para quarta e quinta-feira as temperaturas são de mínima 20º e máxima 29ºC e 32ºC, respectivamente.

Racionamento
O racionamento de água na cidade começou a pouco mais de um mês, no dia 17 de setembro. Inicialmente o horário definido era das 13h às 20h.

Na primeira semana houve uma queda de 18% no consumo, porém nos dias seguintes o consumo chegou a fica 5% maior do que no momento que começou o controle de distribuição de água.

A cidade registrou o uso de 280 litros de água por pessoa/dia, sendo que o ideal para Rio Preto são de 180 a 200 litros de água por pessoa/dia.

A medida foi intensificada, passando a ser das 12h às 22h e aplicando multa para desperdícios, e vale até o momento.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!