Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Funcionários da saúde comemoram fechamento de unidade contra Covid; veja vídeo

Por: Da Redação
19/10/2020 às 10:31
Saúde

Com a retomada do atendimento em quatro unidades, as 27 unidades de saúde voltam às atividades, sendo seis para síndromes respiratórias.


Funcionários da saúde de Rio Preto comemoraram o fechamento de unidade para Covid na UBS Anchieta e o retorno de atendimentos rotineiros em quatro unidades básicas. As unidades Cidadania, Gonzaga de Campos, Rio Preto I e Cidade Jardim vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a partir da próxima quinta-feira (22)

Já a Unidade de Internação Básica Covid, que atualmente funciona com 20 leitos de enfermagem para tratamento exclusivo de Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na UBS Anchieta, foi fechada a partir de hoje (19) - veja vídeo abaixo.

Também na quinta, a UPA Santo Antônio vai retomar os atendimentos de casos de urgência e emergência não respiratórios. Por isso, os oito leitos de UTI exclusivos para atendimento de Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) serão fechados.

Os pacientes que necessitarem de atendimento para casos de síndromes respiratórias moderados e graves serão encaminhados à UPA Jaguaré, que conta com 30 leitos de UTI e 15 de enfermagem, ou para os Hospitais conveniados do município.

O fechamento das unidades excusivas para Covid ocorreu pela queda no número de casos e de internados pela doença em Rio Preto.

As seis unidades respiratórias do município, destinada ao atendimento de síndromes respiratórias leves continua. Veja os horários de funcionamento de cada uma:

- Anchieta: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

- Solo Sagrado: funcionamento 24h;

- Estoril: funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 13h;

- Caic/Cristo Rei: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;

- Santo Antonio: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;

- Lealdade/Amizade: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Flexibilização para venda de bebidas alcoólicas:
Outra mudança que passa a vigorar neste sábado, 17 de outubro, refere-se à venda de bebidas alcoólicas refrigeradas, que passa a ser permitida diariamente das 6h às 22h em quaisquer locais, inclusive nas lojas de conveniência.

Abertura dos estacionamentos da Represa:
A partir desta sexta-feira, 16 de outubro, os estacionamentos dos lagos 2 e 3 da Represa Municipal serão reabertos, assim como o estacionamento da pista de caminhada da Avenida Philadelpho Gouveia Neto.

Todas as medidas anunciadas levaram em consideração a decisão do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!