Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Primeiro Dia D contra a pólio imuniza mais de mil crianças de 1 a 5 anos em Rio Preto

Por: Da Redação
17/10/2020 às 18:44
Saúde

Segunda fase será no próximo sábado (24)


O primeiro Dia D de vacinação contra a poliomielite imunizou 1.007 crianças de 1 ano a menores de 5 anos, de acordo com a Prefeitura de Rio Preto. 

Até as 12 horas, cerca de 900 crianças maiores de 5 anos e adolescentes compareceram para avaliação da carteira de vacinação, sendo que 45% precisaram receber alguma vacina de calendário. Até as 16 horas, consta no sistema de dados a  aplicação de outras 2.343 doses de outras vacinas do calendário, exceto pólio oral, nos menores de 15 anos. O movimento foi grande de crianças mais velhas e adolescentes para vacinas de rotina que estavam em atraso como HPV e meningo ACWY.

A vacinação contra a poliomielite começou no dia 5 de outubro e será encerrada no dia 30 do mesmo mês. Neste sábado (17), chamado de ’Dia D’, crianças e adolescentes podem regularizar a carteira de vacinação com as vacinas previstas no calendário nacional.

As salas de vacinação estarão abertas também no próximo sábado (24) no mesmo horário, das 8h às 16h30.

Para receber a dose da campanha basta procurar uma sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, levando carteirinha de vacinação. Os locais das salas de vacinas podem ser consultados por este link: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!