Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



  O então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto
Foto por: Pedro Ladeira/Folhapress
O então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto

Mandetta falou em usar ’trezoitão’ contra filhos de Bolsonaro, diz livro

Por: FOLHAPRESS - MONICA BERGAMO
17/10/2020 às 11:45
Brasil e Mundo

Obra de ex-auxiliar relata bastidores da gestão do ex-ministro


Um ex-auxiliar de Luiz Herique Mandetta relata em livro que, na véspera de sua demissão, o ex-ministro fez um desabafo e deixou escapar que gostaria de atirar nos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

NOVELA 
Ugo Braga, diretor de Comunicação do Ministério da Saúde na gestão de Mandetta, descreve com detalhes reuniões, ligações telefônicas e incêndios apagados pela comunicação da pasta durante a fritura do ex-ministro por Bolsonaro.

PORRADA 
"O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema é aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas…”, teria dito Mandetta em 15 de abril deste ano, um dia antes de ser exonerado. "Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”.

GAMBIARRA 
Em reunião entre assessores de Mandetta e representantes do Planalto, em 2 de abril, foi sugerida a transferência de idosos das favelas do Rio de Janeiro para hotéis sem o aval da Saúde. "Eles querem isolar o idoso e botar os jovens para trabalhar, para se infectarem”, disse um dos presentes.

ALÔ 
Braga ainda relata o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. "Eu estou ligando para dizer que meu coração está triste pela sua saída, viu?”, teria dito a Mandetta.

ESTANTE 
O ex-ministro diz não se lembrar dos fatos narrados. E afirma que, em meio à epidemia, os filhos do presidente não faziam parte de suas principais preocupações. O livro "Guerra à Saúde” (LeYa) está em pré-venda e será lançado em 10 de novembro.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!