Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Imagem ilustrativa
Mirassol terá racionamento de água

Mirassol inicia racionamento de água a partir desta quinta-feira (15)

Por: Da redação
14/10/2020 às 15:03
Cidades

Decisão foi tomada após aumento de consumo de água chegar a 38% na cidade


A Sanessol, concessionária dos serviços de água e esgoto de Mirassol, inicia a partir desta quinta-feira (15/10), das 12h às 22h, o sistema de racionamento na cidade. Inicialmente, a medida contempla os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água, são eles: Renascença, São José, San Diego, Centro, Fartura, Tedeschi, Santa Casa, Santa Cruz, Navarrete, Nossa Senhora Aparecida, São Bernardo I, II e III.

Essa decisão foi necessária diante da combinação do aumento exagerado no consumo, chegando a 38% somente nas duas primeiras semanas de outubro em relação ao mesmo período do ano passado, além das altas temperaturas que atingiram a região e pela falta de chuvas – fator responsável pela diminuição da capacidade de captação de água do rio São José dos Dourados.

"Fizemos, desde o início do período de estiagem, todas as manobras técnicas possíveis para tentar manter o abastecimento normalizado, além da realização de campanhas educativas e informativas sobre o uso consciente, no entanto, o consumo não diminuiu. Temos nos reunido semanalmente com a Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto de Mirassol) para acompanhar esse cenário e discutir as ações preventivas. É importante que os moradores de Mirassol entendam que nesse momento o racionamento atingirá somente esses bairros, mas a urgência de economizar água estende-se para a cidade inteira já que a seca começou a afetar o nível dos poços, causando uma sobrecarga nos equipamentos de captação”, afirma o diretor operacional da Sanessol, Andre Squissato Scanavini.

A concessionária ressalta ainda que o monitoramento da represa de captação e dos níveis dos reservatórios continuará sendo realizado diariamente. Qualquer melhora, em função de chuvas ou da diminuição do consumo, o racionamento poderá ser revisto.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento ao cliente (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7740195 (24 horas por dia).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!