Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha
Foto por: Jornal Planeta News
Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha

Rebaixada para o laranja, Olímpia se mantém no amarelo e pede reclassificação

Por: Da Redação
13/10/2020 às 09:41
Cidades

Região de Barretos, à qual pertence Olímpia, foi a única rebaixada na última atualização


A Prefeitura de Olímpia vai solicitar a reclassificação da região de Barretos para fase amarela do Plano SP.

A regional, à qual Olímpia faz parte, foi rebaixada para fase laranja (mais restritiva) na última atualização feita pelo governo de São Paulo, no último dia 9. A próxima reclassificação está marcada para o dia 16 de novembro. O prefeito Fernando Cunha publicou decreto municipal (7.892/20) que mantém a cidade as regulamentações da fase amarela.

Olímpia diz que vai buscar a volta para fase amarela "tendo em vista a evolução equilibrada do quadro da Covid na cidade e considerando ainda que o município tem apresentado índices em queda, não só na média diária de casos, como também no número de óbitos". De acordo ainda com a prefeitura, houve redução no número de casos e de mortes, entre agosto e setembro, que tiveram queda de 50,2% e 45,16%, respectivamente.

"O município respeita as avaliações do Governo do Estado, mas não concorda em ser penalizado pelas avaliações regionais e ainda alega ter sido prejudicado pelas mudanças nos critérios do Plano SP, entre eles a alteração no período de avaliação de 14 para 28 dias", diz nota da prefeitura. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!