Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Coronel Helena, candidata a prefeita de Rio Preto pelo Republicanos
Foto por: Divulgação
Coronel Helena, candidata a prefeita de Rio Preto pelo Republicanos

GESTÃO: Coronel Helena fala em manter teletrabalho e fechar secretarias para enxugar máquina

Por: Da Redação
08/10/2020 às 16:10
Perfil dos candidatos

Candidata à Prefeitura de Rio Preto pelo Republicano diz ainda que terá um secretariado técnico, porém com "habilidades políticas"


A candidata a prefeita de Rio Preto Coronel Helena (Republicanos) responde às cinco questões formuladas pelo empresário Marcos Scaldelai a pedido do DLNews. Objetivo é avaliar como a prefeiturável pensa como gestora. Scaldelai é especialista em atitudes de empreendedorismo e liderança, autor de três best-sellers e um dos empresários mais influentes do meio no Estado. Atualmente é presidente do Lide Noroeste Paulista e tem sua empresa, a Scaldelai Projetos de Crescimento. Confira: 

Marcos Scaldelai: Qual sua experiência como gestora. Como diz Falconi, "quem não mede não gerencia”. Assim sendo, como é possível medir a eficiência das suas gestões? - 
Coronel Helena: Ocupei funções de gestão nos meus 31 anos na Polícia Militar, entre eles o comando do Policiamento do Interior (CPI-5), com 96 cidades e mais de dois mil homens e mulheres sob minha gestão. Também fui secretária-chefe da Casa Militar e Defesa Civil do Estado, a posição mais alta que um policial pode chegar na corporação. Em todo este tempo, gerenciei pessoas, finanças e infraestrutura, sempre com bons resultados.

Marcos Scaldelai: Quais os maiores desafios para fomentar o ambiente privado? 
Coronel Helena: Se a prefeitura não atrapalhar o setor produtivo, ela já ajuda. Mas eu acredito que seja totalmente possível trabalhar duro para tirar todas as amarras burocráticas que são verdadeiras âncoras nas pernas dos empreendedores. É reduzir ao máximo o "Custo Rio Preto”. Um exemplo do que vou fazer é rever a lei do prefeito Edinho Araújo que colocou diversos obstáculos para a atuação do transporte por aplicativos. Além de prejudicar mais um modal de transporte, Edinho ainda tirou o sustento de muitos pais de família que hoje estão dependentes deste trabalho.

Marcos Scaldelai: Quais medidas de redução de custos na estrutura pública que a senhora  implementará imediatamente, se eleita?  
Coronel Helena: De imediato vou extinguir três secretarias. Vou fazer um levantamento dos prédios alugados pela prefeitura e reduzir o gasto com esses espaços, aproveitando os locais próprios. Vou avaliar os impactos do teletrabalho (home office) e ver onde é possível manter permanentemente o trabalho remoto, economizando com energia elétrica e outros insumos. Enfim, vamos fazer um diagnóstico profundo para identificar onde há desperdícios e fazer uma gestão tecnológica, integrada e eficiente.

Marcos Scaldelai: O Líder Relevante não precisa saber tudo, mas sim, ter um time de excelência. Qual será o perfil de seus secretários? 
Coronel Helena:  Meus secretários serão técnicos, porém com habilidades políticas. Quero pessoas proativas, com bom relacionamento interpessoal (já que as secretarias irão trabalhar de forma integrada) e que exerçam liderança junto às suas equipes. 

Marcos Scaldelai: Qual seu senso de urgência para resolver os problemas? 
Coronel Helena: Vamos começar do começo. Fazer um levantamento minucioso da administração de Rio Preto, definir prioridades (como por exemplo a questão econômica, que é urgente resolver), estabelecer metas e cobrar dos secretários a apresentação das soluções.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!