Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Franquia de jornal lança modelo home office e fecha parceria com a Record TV

Por: Divulgação
03/10/2020 às 13:06
Economia

DLNews lança franquia que aposta no trabalho home office, acreditando em um jornalismo inovador e de credibilidade.


A paixão por jornalismo e a expertise nos negócios fizeram o empresário Denilson Lugui criar o DLNews. CEO do L7 Group, grupo de rede de franquias com mais de 300 unidades no Brasil e na Europa, ele viu no mercado uma oportunidade lucrativa com portais de notícias. Foi quando surgiu a sociedade com o jornalista Fabrício Carareto, que já foi editor-chefe do Diário da Região e tem passagem pela CBN Grandes Lagos, além de ser professor universitário. O DLNews nasceu com o propósito de ser um portal de notícias independente e também um modelo de negócio lucrativo, unindo a especialidade dos dois sócios. 

Em seu primeiro ano de estrada, o portal já é sinônimo de sucesso e credibilidade, e não só conta com números significativos de acessos como também anuncia parceira exclusiva com a Record TV Rio Preto, numa associação política inédita que promete visibilidade e alcance em mais de 300 cidades. 

A parceria do portal com a filiada de Record TV tem o intuito de levar ao leitor/telespectador o que é relevante no processo político, com o objetivo de bem informar o eleitor na hora do voto em 15 de novembro.  "A parceria veio para fortalecer esse momento democrático tão importante na vida de milhões de pessoas no país inteiro. Nosso papel é levar para o público uma análise do cenário eleitoral com imparcialidade, independência e compromissado com os interesses da população, aliados ao alcance e à força da Record TV”, diz Carareto. 

Franchising

Além da parceria, o portal também anunciou que vai virar franquia. A estrutura e o modelo de trabalho que foram criados para o DLNews podem ser aplicados em outras cidades do interior e até fora do Brasil. Isso porque, com a pandemia causada pelo coronavírus, o trabalho passou a ser totalmente remoto, em home office, e virou tendência para as empresas a partir de 2020. É o que comprova um estudo da FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), que aponta que o home office deve crescer 30% mesmo após o período de distanciamento social. 

O home office deu tão certo para o DLNews que a franquia vai ser lançada sem a necessidade de uma sede ou escritório fixo, o que diminui os custos do investidor. Além disso ela ainda conta com uma consultoria especializada dos jornalistas que estão à frente do DLNews para coordenar e nortear o franqueado nas editorias e reportagens.

"Um trabalho jornalístico sério gera acessos e isso gera publicidade, o que permite um trabalho jornalístico independente. É como sempre funcionou nos veículos de comunicação e nós transformamos essa máxima do bom jornalismo em um modelo de negócio único no DLNews”, afirma o editor-chefe.

Publicidade online

Os brasileiros não só estão mais online, como também consomem mais conteúdo online, como prova a pesquisa conduzida pela Provokers, encomendada pela Luminate, organização filantrópica global. Segundo ela, as plataformas digitais correspondem a 59% de todo o conteúdo de notícias consumido no Brasil, destacando ainda que as plataformas dominam como fontes primárias de notícias e informações. 

E onde tem audiência, tem publicidade. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de consultoria PwC sobre a evolução de hábitos de audiência e investimento publicitário do setor de Entretenimento e Mídia, mostra que, no Brasil, o investimento em mídias digitais representa 30% das publicidades em geral. Em reais, esse número pode chegar a R$ 31,6 bi até 2023, representando 50% do faturamento das publicidades em geral.  Segundo Carlos Giusti, sócio da PwC no Brasil, isso já acontece nos países de primeiro mundo, onde o investimento em digital já superou o da publicidade tradicional. 

Clique aqui para saber mais.


notícias, jornal, globo, sbt, bandeirantes, portal de notícias, uol, terra, folha, estadao, brasília, politica, informacao







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!