Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Após seis meses de atividades online, Famerp retoma aulas presenciais no dia 5

Por: Da Redação
01/10/2020 às 10:37
Cidades

O retorno atende a decisão do Plano São Paulo que permite a reabertura dos estágios dos cursos de saúde


A partir da próxima segunda-feira (5), a Faculdade de Medicina de Rio Preto retoma as atividades presenciais após seis meses de aulas online por conta da pandemia do novo coronavírus. 


As atividades foram suspensas no dia 18 de março por orientações do governo federal e estadual. Os colaboradores da instituição também foram orientados a trabalhar remotamente e os estágios foram suspensos.

Os alunos do internato, que ficaram quatro meses sem atuar nos hospitais e serviços de saúde, retomaram suas atividades presenciais na segunda quinzena de junho. 

Agora, com a portaria Famerp N.º 32 , de 29 de setembro de 2020, ficam autorizados os retornos dos estágios obrigatórios para os cursos de medicina, enfermagem e psicologia, realizados no Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e Ambulatórios, além do retorno dos estágios obrigatórios realizados na Rede Municipal de Saúde, de acordo com o calendário estabelecido pela Diretoria Adjunta de Ensino. 

A parte teórica dos três cursos permanecerá com aulas on-line.  

"Desde o início da pandemia no Brasil, a Famerp se preocupou em seguir todas as orientações do governo federal e estadual para garantir a segurança dos alunos, docente e demais colaboradores. Assim será também durante o retorno às atividades presenciais. Entendemos que nossos estágios são fundamentais para os serviços de saúde de Rio Preto e para a formação do alunos, por isso vamos seguir a decisão do Plano São Paulo e retomar essas atividades, mas seguindo à risca todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades", disse Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp. 

Colaboradores
A Famerp também convoca para o retorno às atividades normais, de forma presencial, os funcionários administrativos, técnicos e docentes, com idade inferior a 60 anos e que não apresentem comorbidades. 

O retorno dos colaboradores com idade a partir de 60 anos completos ou que apresentem comorbidades e as gestante será opcional.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!