Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Thiago Monteiro vence 2ª em Roland Garros e encerra jejum brasileiro

Por: FOLHAPRESS -
01/10/2020 às 09:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tenista brasileiro Thiago Monteiro, 26, venceu nesta quinta-feira (1º) seu jogo na segunda rodada de Roland Garros, diante do americ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tenista brasileiro Thiago Monteiro, 26, venceu nesta quinta-feira (1º) seu jogo na segunda rodada de Roland Garros, diante do americano Marcos Giron, por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 6/1).
Ao avançar à terceira rodada, o cearense garante a sua melhor campanha em torneios do Grand Slam (os quatro principais do tênis). Até então, seus melhores resultados eram a participação na segunda rodada em Roland Garros e Wimbledon, ambas em 2017.
Desde 2015, um tenista brasileiro não avançava a essa etapa de um Slam na chave de simples. Thomas Bellucci havia sido o último a conseguir isso, no US Open daquele ano. O melhor resultado do paulista em Paris foi obtido em 2010, quando chegou às oitavas de final.
Se na primeira rodada Monteiro, 84º colocado do ranking, eliminou o cabeça de chave 31 Nikoloz Basilashvili (também sem perder sets), desta vez confirmou o favoritismo que tinha sobre o americano, 96º do ranking, no saibro de Paris.
Na terceira rodada, ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovics (63º), que eliminou o cabeça de chave número 4, Daniil Medvedev, na estreia, ou o espanhol Albert Ramos Viñolas (44º).
Também nesta quarta, a dupla da brasileira Luisa Stefani, 23, com a americana Hayley Carter, avançou à segunda rodada do torneio, ao superar a parceria de Bolsova/Eikeri de virada, por 2 sets a 1. Em setembro, no US Open, Stefani e Carter chegaram às quartas de final.

Publicado em Thu, 01 Oct 2020 09:27:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!