Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Reprodução
Gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri

Rio Preto tem queda de casos de Covid, mas Vigilância faz alerta sobre risco de recuar à fase vermelha

Por: Da Redação
29/09/2020 às 11:09
Saúde

Mais 3 mortes e 184 casos foram confirmados nas últimas 24 horas


Dados da Secretaria de Saúde mostram que Rio Preto registrou, no último dia 27, a menor média móvel de casos de Covid desde julho, com 116 positivos por dia. A média móvel é calculada com base nos últimos sete dias. Porém, a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, alerta que a cidade ainda corre o risco de recuar para a fase vermelha caso os números não continuem a cair nas próximas semanas.


Isso porque, no dia 25, foi registrado um aumento para 170 casos por dia, após uma queda para 153 nos dias anteriores. Então não está descartada a possibilidade de um crescimento dos casos positivos nos próximos dias.

Andreia lembrou que a fase laranja - intermediária entre a amarela e a vermelha - foi extinta no Plano São Paulo. Caso os números de casos e óbitos não mantenham a tendência de queda, Rio Preto, que está na amarela, pode retroceder à fase mais restritiva. "Há, sim, o risco de retroceder à fase vermelha e tudo aquilo que a gente pôde conquistar de melhoria pode cair por água. As pessoas podem, sim, procurar os serviços, mas de forma consciente, com distanciamento social e uso de máscaras. Nós estamos com esse risco de ter esse retrocesso", afirmou a gerente.

Houve também um leve aumento no número de leitos de UTI ocupados para pacientes com Covid, de 50% para 53%.

Mais três mortes foram registradas nas últimas 24 horas, chegando a 603 óbitos no município. Já o número de casos positivos foi de 184, chegando ao total de 22.118. 19.431 pessoas já se curaram da Covid em Rio Preto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!