Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



STF determina que padre pague R$ 398 mil por ter interrompido aborto legal de uma jovem

Por: FOLHAPRESS - MONICA BERGAMO
28/09/2020 às 09:30
Brasil e Mundo

Religioso obteve habeas corpus e impediu o procedimento quando jovem já estava no hospital


O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que determina que um padre pague R$ 398 mil a um casal de Goiás por ter interrompido um aborto autorizado pela Justiça.

O DIA DA CULPA
Em 2005, uma jovem de 19 anos descobriu que o feto tinha uma síndrome que impedia o desenvolvimento de órgãos como pulmão e tórax. Conseguiu autorização para interromper a gravidez. Mas o religioso obteve habeas corpus e impediu o procedimento quando ela já estava no hospital tomando medicamentos para induzir o aborto.

TEMPO
A jovem foi para casa. Dias depois, deu à luz um feto que morreu em pouco tempo.

COLETIVO
Os institutos AzMina e Anis estão lançando um fundo destinado a amparar meninas e mulheres que têm cerceado o aborto nos casos previstos em lei.

COLETIVO 2
Uma campanha de financiamento coletivo está sendo organizada para arrecadar recursos e antecipar ao casal parte da indenização que terá que ser paga pelo padre. Ela marca o Dia de luta para a Descriminalização do Aborto, nesta segunda (28).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!