Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Quase 400 candidatos disputam uma cadeira na Câmara neste ano
Foto por: Câmara de Rio Preto
Quase 400 candidatos disputam uma cadeira na Câmara neste ano

Confira os nomes de todos os candidatos a vereador de Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
27/09/2020 às 16:23
Política

Lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta ficha completa dos candidatos à Câmara e também à Prefeitura


A relação de candidatos a vereador de Rio Preto, segundo dados da Justiça Eleitoral, aponta para 381 políticos na disputa por uma das 17 cadeiras do Poder Legislativo.


Isso dá a proporção de quase 23 candidatos para cada vaga disponível no Legislativo de Rio Preto. O número é referente aos nomes apresentados pelos partidos, mas pode sofrer alterações diante de algum indeferimento por parte da Justiça Eleitoral. 

O grande número de vereadores na disputa deste ano se deve à mudança na regra que impede coligações para a disputa proporcional. 

Com isso, os partidos foram obrigadas a arregimentar o maior número possível de candidatos para conseguir atingir o quociente eleitoral mínimo, que em 2016 ficou em torno de 13 mil votos para abrir a primeira vaga. 

Para conferir todos os dados dos candidatos, como nome, número de urna, bens declarados e profissão, clique aqui

Para navegar entre os candidatos de prefeito e os candidatos a vereador no site do TSE, clique na aba conforme indicado abaixo.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!