Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Lives, caminhada, carreata, reunião e até missa dão a largada na campanha eleitoral em Rio Preto

Por: Karol Granchi
27/09/2020 às 10:38
Política

Veja como começa oficialmente, neste domingo (27), a corrida pela cadeira de prefeito em tempos de pandemia


Os dez candidatos a prefeito de Rio Preto ainda buscam a forma mais eficiente de abordar o eleitor em tempos de pandemia. O primeiro dia de campanha oficial na cidade, neste domingo (27), é marcado por fórmulas conhecidas, mas agora adaptada às novas tecnologias ou àsexigências da segurança sanitária. 

O bom e velho palanque para discursos inflamados ganhou a versão virtual, com videoconferências. Este é o modelo de estreia escolhido por Edinho Araújo (MDB) e Celi Regina (PT). Marco Rillo (Psol) e Coronel Helena (Republicanos) vão para atividades públicas com atos em praça pública e caminhada em comércio, respectivamente, mas garantem que vão seguir os protocolos necessários. 

Uma carreata, que faz barulho e, em tese, evita aglomeração, marcará o pontapé inicial de Filipe Marchesoni (Partido Novo). Marco Casale (PSL) e Carlos Alexandre (PC do B) optaram por inaugurar a campanha com reuniões entre partidários e familiares. Carlos de Arnaldo (PDT) inclui a missa na sua agenda. 

Em tem quem só vai mesmo dar o start na segunda (28), caso de Rogério Vinícius (DC). Paulo Bassan tem investido em vídeos nas redes sociais e pretende manter a fórmula. Veja abaixo como os prefeituráveis darão a largada na corrida pela cadeira mais cobiçada de Rio Preto.

Carlos Alexandre (PC do B)

O candidato vai se reunir com a executiva do partido na parte da manhã deste domingo de estreia oficial da campanha eleitoral e participará de encontro com "diversos familiares” no período da tarde.



Carlos de Arnaldo (PDT)
O pedetista disse ao DLNews neste sábado (26) que sua primeira atividade oficial de campanha era "segredo”, mas informou que sua agenda do domingo (27) incluía obrigatoriamente ida à missa "para entregar a campanha nas mãos de Jesus”. Depois ele fará visitas com uma candidata a vereadora.


Marco Casale (PSL)

Casale abre campanha com uma reunião com os pré-candidatos a prefeito do PSL na região, para, segundo sua assessoria, alinhar motivação e criação de um trabalho de sintonia.


Celi Regina (PT)

O primeiro ato da petista, segundo sua assessoria, é apresentar respostas para gerar emprego e renda no período pós-pandemia, diagnosticar fragilidades econômicas da cidade para a construção do Plano Governo e falar também sobre o turismo, no Dia Mundial do Turismo. O bate-papo será pela internet, às 10h, pelo facebookcelireginapt.



Coronel Helena (Republicanos)

A candidata decidiu iniciar suas atividades de campanha "onde tudo começou”: na Vila Toninho, bairro no qual nasceu e viveu até os 18 anos. Atividade inclui uma caminhada pelo comércio, com saída às 9h, em frente ao Supermercado Peniel.


Edinho Araújo (MDB)

As 10h, o emedebista participa de vídeoconferência com o candidato a vice Orlando Bolçone, presidentes de partidos que compõem a coligação Rio Preto Muito Mais, candidatos a vereador e apoiadores para apresentação dos primeiros materiais de campanha e redes sociais. A reunião será virtual.

Filipe Marchesoni (Partido Novo)

O candidato abre a campanha oficial com uma carreata, com saída às 8h30 da rua Raul Silva, na Redentora, onde está o comitê. A carreata vai até perto da rotatória do shopping Solo Sagrado, com retorno ao ponto de partida às 10h30.

Marco Rillo (PSOL)

Um ato em praça pública vai marcar o lançamento das candidaturas de Marco Rillo e Luciana para a Prefeitura de Rio Preto e também a chapa de vereadores do PSOL. A atividade será às 16h na Praça da rua Delegado Pinto de Toledo com a Capitão José Verdi, na Boa Vista. O evento será transmitido pelo Facebook do PSOL Rio Preto e dos candidatos @soumarcorillo e @lufontespsol. A organização afirma que serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária. 



Paulo Bassan (PRTB)

O candidato disse que vai publicar um vídeo em suas redes sociais pela manhã, o que se tornou uma prática comum na pré-campanha, e "sair pela cidade" em seguida.



Rogério Vinícius (DC)

O candidato disse ao DLNews que não terá atividade no domingo. Só começa as atividades oficiais de campanha na segunda-feira (28).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!