Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Flamengo perde prazo, e Conmebol recusa novas inscrições após surto de Covid

Por: FOLHAPRESS -
24/09/2020 às 21:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Diante do surto de contágio de Covid-19 no elenco, o Flamengo tentou inscrever mais dez jogadores na Copa Libertadores, mas te...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Diante do surto de contágio de Covid-19 no elenco, o Flamengo tentou inscrever mais dez jogadores na Copa Libertadores, mas teve o pedido negado pela Conmebol, que indicou que a movimentação aconteceu fora dos prazos estipulados.
Na próxima quarta-feira (30), o time rubro-negro vai encarar o Independiente Del Valle (EQU), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos.
O Flamengo tem 34 jogadores na lista da competição. Porém, após a viagem ao Equador, quando encarou justamente o Del Valle, no último dia 17, e Barcelona de Guayaquil, na última terça (22), 16 atletas testaram positivo para coronavírus.
No documento enviado à Conmebol, o clube pedia que a entidade considerasse o "fato público e notório de disseminação da doença em razão de viagem da delegação ao Equador" e solicitava "com a máxima urgência, a liberação em caráter de exceção" da inscrição de dez atletas.
Em resposta, a Conmebol ressaltou que "foram disponibilizadas duas oportunidades para os clubes incluírem 10 jogadores adicionais e chegar ao máximo de 50 jogadores" e que, neste sentido, não seria possível atender o pedido do clube rubro-negro, "tendo em vista que os prazos para inclusão de jogadores adicionais já expiraram".
Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Vitinho, Michael testaram positivo ainda no fim de semana e foram sacados do jogo de terça. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, William Arão, Renê, Gustavo Henrique, Thuler, Gabriel Batista e João Gomes foram detectados com Covid-19 após exame na quarta (23).

Publicado em Thu, 24 Sep 2020 21:12:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!