Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Dado durante evento de 9 de Julho em Votuporanga
Foto por: Reprodução / Facebook
Dado durante evento de 9 de Julho em Votuporanga

Dado desiste de reeleição em Votuporanga e antecipa campanha para deputado em 2022

Por: Heitor Mazzoco
23/09/2020 às 19:19
Bastidores

Provável candidatura de Dado à Assembleia entra em rota de colisão com outro deputado local, Carlão Pignatari


De olho em 2022 
O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), decidiu não disputar à reeleição neste ano. Dado apoia a candidatura de João Garcia (Podemos). Mas nos bastidores, a indicação é de que o atual prefeito deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em 2022. 


Disputa 
Apesar de o caminho até 2022 ser longo e o mundo político mudar da noite para o dia, a visão atual é de que uma candidatura a deputado estadual de Dado vai bater de frente com outro parlamentar estadual, Carlão Pignatari (PSDB), também ex-prefeito de Votuporanga, caso ele tente se reeleger deputado em 2022.   

Críticas 
O PSDB de Votuporanga, conhecido por ter um "grupão" de aliados e dominar o cenário político da cidade, tem feito duras críticas à Administração de Dado. Os tucanos tentam reconquistar o Executivo local neste ano. Dado começou a rebater as criticas e afirma, por exemplo, que fez mais em quatro anos que em 16 anos de PSDB (Pignatari e Junior Marão). 

Votos
Em 2018, última eleição para deputado, Carlão Pignatari teve pouco mais de 23,5 mil votos em Votuporanga. Em todo Estado, o tucano conquistou 74.006 votos. A região de Rio Preto tem como representantes na Alesp, além de Pignatari, Itamar Borges (MDB).  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!