Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria e Covas estão otimistas com produção da Coronavac
Foto por: Governo de São Paulo
Doria e Covas estão otimistas com produção da Coronavac

Governo de SP receberá 5 milhões de doses da Coronavac em outubro, diz Doria

Por: Heitor Mazzoco
23/09/2020 às 13:20
Saúde

Vacinação está prevista para começar na segunda quinzena de dezembro deste ano


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou no começo da tarde desta quarta-feira (23) que o Estado receberá 5 milhões de doses da vacina produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. As doses da Coronavac chegarão em outubro, segundo o governador. A vacinação deve começar na segunda quinzena de dezembro deste ano. 


"Os primeiros a receber a vacina são os funcionários da saúde", disse o tucano. No entanto, a vacinação não começará após a chegada das doses. Isso porque a fase três de testes ainda não foi concluída. Há necessidade também de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, até dezembro próximo, São Paulo receberá da empresa chinesa 6 milhões de doses da vacina. Até dezembro também, mais 40 milhões de doses serão produzidas no Butantan. 

A China enviará também mais 15 milhões de doses para que, até fevereiro de 2021, 61 milhões de doses sejam disponibilizadas para aplicação na população paulista. 

Ainda de acordo com Covas, os voluntários da área da saúde que receberam as doses da vacina até o momento não apresentaram reações graves. Os maiores problemas, segundo ele, foram dor de cabeça, dor no braço e perda do apetite. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!