Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Segundo o SEMAE, racionamento de água vai continuar nas próximas semanas
Foto por: Imagem ilustrativa
Segundo o SEMAE, racionamento de água vai continuar nas próximas semanas

Primeiros dias de racionamento gera redução de 18% do consumo de água em Rio Preto

Por: Da redação
22/09/2020 às 15:26
Cidades

Balanço dos cinco primeiros dias do racionamento de água na cidade foi divulgado nesta terça-feira (22)


Os primeiros cinco dias do racionamento de água em Rio Preto gerou uma redução de 18% no consumo de água no município. O índice também foi registrado nos sistemas que não entraram em racionamento, segundo informou o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SEMAE).

O racionamento de água iniciou na última quinta-feira (17) em 18 bairros da cidade devido a estiagem e o alto consumo, que diminuíram a oferta de água superficial do rio Preto colocando em risco todo o abastecimento e colapso dos equipamentos. A última chuva intensa o suficiente registrada pela autarquia foi no dia 28 de junho, registrando 9,9 milímetros. Desde então, até 15 de setembro choveu 18,55 milímetros. 

Neste final de semana choveu 3,8 mm. De segunda para estar terça-feira, até o momento foram 1,2 mm, somando 5 mm no total.

Vertedouro

No final de semana, a Represa Municipal recuperou 5 cm do lago 1. A Represa Municipal está 19,5 cm abaixo do vertedouro. Os centros de reservação de água recuperaram 15%.

A média dos níveis dos reservatórios apoiados estava em 45%.  A média subiu para 60%.

Consumo

Houve uma redução de consumo de 18%. Índice também registrado nos sistemas que não entraram em racionamento.

"Numa época normal captamos da Represa Municipal, que fornece água para a ETA – Estação de Tratamento de Água ‘Palácio das Águas’, 450 litros de água por segundo. Atualmente, estamos captando 300 litros por segundo”, afirmou Jaqueline Reis, gerente de Operação e Manutenção de Água do SEMAE.

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!