Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Trecho de Ventre
Foto por: Reprodução
Trecho de Ventre

Filme Ventre, de diretores rio-pretenses, aposta no gênero "terror cristão"

Por: Bruna Yamasaki
18/09/2020 às 10:35
Cidades

Produção do Estúdio Verona, que será lançada neste sábado (19), trata da gravidez na adolescência sob um ângulo diferente


Sob inspiração do gênero "terror cristão", o média-metragem Ventre será lançado neste sábado (19), às 20h, em Rio Preto. E trazendo um olhar diferente sobre a gravidez na adolescência.

O filme conta a história de uma jovem grávida tomada pelo medo de compartilhar a gravidez com a família e com o namorado. Cria-se então a reflexão sobre os medos e incertezas que ela passa a sentir desde então - com direito a muitos sustos.

Miguel Flauzino e Khan Souza são diretores do média-metragem e criadores do estúdio Estúdio Verona. Eles decidiram apostar em produções cristãs, mas com linguagem universal.

Segundo Flauzino, o tema é tratado de maneira universal, de maneira que não se limite a apenas um público. "É um terror cristão, espero que as pessoas vejam e possam ser impactadas pelo filme porque trazemos algo novo, mas na essência de Cristo... não é rotulado, é um filme para todos”, falou Miguel.

Khan diz que o grande objetivo é ampliar o alcance da mensagem. "Esse é o diferencial que a gente quer trazer, os filmes cristãos são muito rotulados por serem filmes que foram feitos para um público fechado, a gente não quer isso", falou. 

Todo o filme foi uma produção voluntária, desde atores até a equipe técnica. Todas as trilhas sonoras e músicas do filme foram criadas por Miguel e outros integrantes do grupo. 

As gravações foram feitas em dezembro do ano passado e a previsão inicial de estreia do filme era para março, o que foi adiado pela pandemia. 

Estúdio Verona
O Estúdio Verona nasceu em 2019, junto com a produção do filme. "Discutimos que poderíamos criar um estúdio com o objetivo de mudar essa visão do cinema cristão que hoje é visto como restrito para a igreja apenas, queremos fazer filme com uma linguagem universal. O Ventre é só o começo.”

Lançamento
Ventre será lançado neste sábado (19), às 20h na Igreja do Nazareno. Para a estreia presencial, porém, os ingressos já se esgotaram. O lançamento pode ser acompanhado pelo mesmo horário no canal do estúdio no YouTube.










Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!