Volpi admite falha e vê São Paulo posto à prova na Libertadores

Por: FOLHAPRESS -
16/09/2020 às 18:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na véspera da reestreia do São Paulo na Libertadores, o goleiro Tiago Volpí voltou a falar com a imprensa, pela primeira vez des...

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na véspera da reestreia do São Paulo na Libertadores, o goleiro Tiago Volpí voltou a falar com a imprensa, pela primeira vez desde o clássico com o Santos no sábado (12), em que falhou ao sofrer o segundo gol do rival, segundo ele próprio admitiu.
"Assumo a responsabilidade porque era uma bola defensável, mas não executei a defesa. O erro foi meu pelo gol, não pela formação da barreira, como muitos falaram muito. Fico triste por termos deixado de ganhar os três pontos em uma decisão técnica minha", disse nesta quarta (16).
O goleiro ponderou, no entanto, que o erro ficou para trás e já mirou se superar diante do River Plate nesta quinta (17), em jogo a partir das 19h, válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. "Para mim, faz parte do passado, agora é pensar bem no tipo de decisão a ser tomada. Não estou 100% satisfeito com a minha volta após a paralisação por causa da pandemia. Acho que posso evoluir e ajudar mais."
Contra o River, que ainda não disputou nenhuma partida oficial desde a pausa no calendário, o São Paulo tentará sua segunda vitória no grupo D. A equipe tricolor, que derrotou a LDU antes da paralisação devido à Covid-19, em março, soma três pontos na tabela de classificação.
"Será uma boa prova ver como a equipe vai se comportar contra o River, que é sempre um favorito. Acredito que podemos fazer uma grandíssima competição. Acho que vai ser uma boa prova para nós mesmos, para saber onde a equipe pode chegar e o que pode fazer", disse Volpi.
Para o jogo no Morumbi, o São Paulo deve contar com o retorno de Pablo, que participou dos últimos treinos da equipe, no CT da Barra Funda, após ter sofrido uma lesão muscular na região da costela. O time não terá, no entanto, Luciano, que herdou suspensão de três jogos do Grêmio.
"Estou contente por contar com o Pablo. Ele é uma grande referência nossa, sendo que já não vamos ter o Luciano (suspenso). Independentemente de o River não jogar oficialmente nos últimos meses, será uma partida difícil, até por eles estarem com o mesmo treinador há anos", completou o goleiro.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho Boia (Pablo). T.: Fernando Diniz

RIVER PLATE
Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Angileri; Enzo Pérez; Julián Alvarez, Nacho Fernández e De la Cruz; Borré e Matías Suárez. T.: Marcelo Gallardo

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (17)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Transmissão: Fox Sports

Publicado em Wed, 16 Sep 2020 17:51:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!