Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Além de Fux, três ministros do STJ contraem coronavírus depois de evento no Supremo

Por: FOLHAPRESS - MARCELO ROCHA
16/09/2020 às 14:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, ser diagnosticado com a Covid-19, os ministros Luís Felipe Sal...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, ser diagnosticado com a Covid-19, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, ambos do STJ (Superior Tribunal de Justiça), também testaram positivo para a doença.
Salomão e Palheiros estiveram na posse de Fux no STF na semana passada, cerimônia realizada com número reduzido de convidados e com a adoção de medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades para evitar a disseminação do coronavírus.
Os dois integrantes do STJ estão sendo monitorados, mas estão assintomáticos. Palheiro, inclusive, confirmou o resultado positivo para o coronavírus durante sessão de julgamento desta terça-feira (16) da 6ª Turma, transmitida pelo Youtube.
Quem também prestigiou a posse de Fux e apresentou sintomas que sugerem a Covid-19 foi a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministra Maria Cristina Peduzzi.
Ela foi hospitalizada na noite desta terça-feira (15) e submetida a teste. O resultado é previsto para ser divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (16).
Desde março, de acordo com a assessoria do TST, a ministra Maria Cristina tem realizado todos os compromissos de forma telepresencial. No entanto, ela esteve presente na última quinta-feira (10) à cerimônia realizada no STF.
No plenário do STF, dos 250 lugares disponíveis, apenas um quinto foi liberado para os convidados. Na bancada dos ministros e na mesa de honra foram instalados acrílicos transparentes, em caráter provisório, para a criação de espaços individuais.
A cúpula dos Três Poderes esteve presente, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, também participaram da solenidade.
Assim como ministros da Corte, familiares e amigos mais próximos de Fux e da ministra Rosa Weber, empossada no cargo de vice-presidente do STF.

Publicado em Wed, 16 Sep 2020 14:11:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!