Relator do Orçamento diz que foi autorizado por Bolsonaro a criar novo programa social

Por: FOLHAPRESS - DANIEL CARVALHO
16/09/2020 às 14:00
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse nesta quarta-feira (16) que foi autorizado pelo presidente Jair B...

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse nesta quarta-feira (16) que foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criar um novo programa social em substituição ao Renda Brasil, abortado na terça (15) pelo chefe do Executivo.
"Fui solicitar ao presidente se ele me autorizava colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa assistencial. O presidente me autorizou", disse Bittar ao deixar um almoço com Bolsonaro. Ele já havia tomado café da manhã com o presidente.
Bittar, no entanto, não disse de onde sairiam os recursos para bancar o novo programa social.
"Não adianta agora a gente especular do que que vai tirar, de onde vai cortar. Mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e, a partir de agora, vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, com a equipe econômica", afirmou.
O senador disse que pretende entregar o relatório já na próxima semana.

Publicado em Wed, 16 Sep 2020 13:57:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!