Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Justiça libera abertura das agências do INSS em São Paulo

Por: FOLHAPRESS - ANA PAULA BRANCO
16/09/2020 às 14:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal Federal Regional da 3ª Região derrubou, no início da tarde desta quarta-feira (16), a tutela antecipada que suspendeu a r...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal Federal Regional da 3ª Região derrubou, no início da tarde desta quarta-feira (16), a tutela antecipada que suspendeu a retomada do atendimento presencial em parte das agências do INSS em São Paulo.
A decisão defendeu que o INSS tem trabalhado para garantir condições adequadas ao atendimento e afirmou que a impossibilidade de prestar determinados serviços de forma remota está afetando os segurados.
"Certamente, apenas doze agências em funcionamento pouco poderá oferecer em face da imensa
demanda reprimida. Contudo, ainda sim, se tais agências têm condições de prestar os serviços de sua
competência deverá fazê-lo dentro do menor prazo possível porque nada objeta, voltando a funcionar e a prestar serviços à população", afirma a decisão.
A decisão abre caminho para a reabertura das agências na capital, mas enfrenta a resistência dos sindicatos dos servidores, que temem a retomada do atendimento durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicado em Wed, 16 Sep 2020 13:38:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!