Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho e Marco Vinholi
Foto por: Reprodução/Instagram
Edinho e Marco Vinholi

De olho na fase amarela, Edinho se reúne com secretário de Desenvolvimento Regional

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
17/08/2020 às 20:56
Bastidores

Há previsão de mais leitos para região de Rio Preto, para que assim avançar à fase amarela do Plano SP


Sonho amarelo 
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), nesta segunda-feira (17) para discutir a pandemia da Covid-19. Há previsão de mais leitos para região de Rio Preto, para que assim avançar à fase amarela do Plano SP. O que anima o governo é a queda de novas internações. Ao comparar os últimos sete dias, a região teve queda de 5,7%, o que já ocorre desde a semana passada. 

Dados complicados 
Nesta segunda, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto fechou em 78,9% o índice de ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), o segundo maior de todo Estado. Para avançar para o amarelo, a região precisa diminuir até a próxima quinta-feira (20) o número de internações e chegar ao patamar de 75%.  Franca voltou a assumir a primeira posição com 80,1%, o que mantém a região na fase vermelha do Plano SP. 

Subida 
Nove dias depois de avançar para fase amarela, oito regiões apresentam aumento de novas internações. São João da Boa Vista, por exemplo, teve aumento de 20,3%. Na sequência, Ribeirão Preto, com 14,2%. 

De olho no verde 
Apesar dos atuais dados, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), demonstra otimismo com avanços no Plano SP. Nesta segunda, ele citou que em breve teremos regiões na fase verde, que permite ampla de atividades econômicas. Contou o milagre, mas não o santo – ou seja, deixou em suspenso qual região será agraciada com a até agora inédita fase verde.

Confira aqui a coluna Bastidores na íntegra.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!