Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em alta, Atlético-GO recebe o Sport

Por: FOLHAPRESS -
14/08/2020 às 23:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-GO joga contra o Sport neste domingo (16), às 19h, no estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe de Vagner Mancini tenta se...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-GO joga contra o Sport neste domingo (16), às 19h, no estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe de Vagner Mancini tenta se manter em alta depois da estreia surpreendente com a vitória sobre o campeão Flamengo.
Recém-promovido da Série B com o quarto lugar obtido em 2019, o Atlético-GO foi um dos destaques deste início do Campeonato Brasileiro. Após folgar na primeira rodada, a estreia rubro-negra aconteceu diante dos atuais campeões nacionais e da Libertadores na quarta-feira passada (12). E sem dar margem a dúvidas, aplicou um placar de 3 a 0.
Esse desempenho faz o Atlético-GO acreditar que não pode mudar seu estilo para as próximas partidas. "A gente não tem que fugir da nossa característica. Sempre foi de marcar o adversário no campo deles, e com o Flamengo não seria diferente", explica o meio-campista Jorginho. "Quando se faz os gols, as coisas acontecem naturalmente."
E o sucesso obtido na estreia deixou o o jogador otimista contra o Sport. "A gente sabe jogar se defendendo e atacando. A gente vai jogar da mesma forma, marcando em cima, propondo o jogo. A gente tem um time de muita qualidade, que sabe tocar a bola", complementa.
Para repetir a dose, o treinador não pretende fazer alterações. Mancini aposta em um setor ofensivo bastante criativo, formado por três meia-atacantes -Everton Felipe, Jorginho e Ferrareis. Na frente, Hyuri é o "homem-gol".
Já o Sport está em busca da segunda vitória na competição. Depois de estrear com triunfo por 3 a 2 sobre o Ceará, a equipe pernambucana foi derrotada pelo Vasco por 2 a 0 nesta quinta (13). Assim como seu adversário, o técnico Daniel Paulista não deu pistas se fará alterações em seus titulares.
A novidade pode ser o ponta Lucas Venuto, recém-contratado do Santos que estreou diante do Vasco e recebeu elogios. "Ele é um jogador rápido pela beirada. Tem muito a crescer e pode provar isso dentro dos jogos para nos ajudar. Foi a primeira partida dele neste ano, tinha jogado muito pouco pelo Santos. Ele vai ganhando mais minutos, é gradativo, e a gente vai avaliando essa melhora para formar sempre a melhor equipe", explica Daniel Paulista.
Diante do Atlético-GO, o objetivo do treinador é evitar os altos e baixos que o Sport apresentou neste início de campeonato. "Nosso principal trabalho é tentar fazer com que a equipe não oscile, como aconteceu contra Ceará e Vasco. Queremos que a equipe seja mais constante. Mas isso é o Campeonato Brasileiro, de dificuldade. E a cada dia vamos ter que procurar jogar no nosso máximo para conseguir bons resultados."

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe, Jorginho, Ferrareis; Hyuri. T.: Vagner Mancini

SPORT
Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander; Willian Farias, Betinho, Jonatan Gomez; Rafael Luiz (Lucas Venuto), Elton, Marquinhos. T.: Daniel Paulista

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Publicado em Fri, 14 Aug 2020 22:55:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!