Bahia recebe Bragantino e tenta embalar no Brasileiro

Por: FOLHAPRESS -
14/08/2020 às 23:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Bahia enfrenta o RB Bragantino neste domingo (16), às 16h, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Acima de tudo, o t...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Bahia enfrenta o RB Bragantino neste domingo (16), às 16h, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Acima de tudo, o time tricolor joga para embalar depois de atuações pouco convincentes desde a retomada do futebol nacional.
Na estreia, o Bahia derrotou o Coritiba, mas ainda não mostrou o mesmo desempenho que encantou em alguns momentos no ano passado. E isso já vinha acontecendo antes mesmo do Brasileirão, resultando nas derrotas na decisão da Copa do Nordeste - 1x0 e 3x1 diante do Ceará. Nem mesmo a conquista do tricampeonato baiano mudou essa história, já que a equipe precisou da disputa por pênaltis para superar o Atlético de Alagoinhas na final.
"Depois do título baiano, a gente teve um tempo a mais para ajustar a equipe. O Roger mexeu no time e acabou ficando mais leve. Mas a gente tem tudo para manter uma sequência boa neste começo de campeonato", explica o zagueiro Juninho em entrevista ao site oficial do Bahia.
Para encarar o Bragantino, Roger Machado não fará mudanças. Juninho formará dupla de zaga pela segunda vez consecutiva. No ataque, Rodriguinho continua mais avançado, atuando ao lado de Rossi e Élber. As novidades do grupo estão no banco de reservas. O centroavante Gilberto e o ponta Clayson estão recuperados de lesão e poderão entrar no decorrer da partida.
E apesar da chance de embalar atuando novamente em casa, Juninho sabe da dificuldade que encontrará. "Nenhum jogo do Brasileiro vai ser fácil. Tem que estar atento a todo instante para tornar o jogo fácil. Mas para isso a gente vai ter que correr do começo ao fim", sentencia o beque.
Já o Bragantino não vive o mesmo bom momento. Campeão da Série B no ano passado, a equipe do interior paulista empatou duas vezes por 1 a 1 neste início de Brasileirão. A primeira igualdade ocorreu diante do Santos, na Vila Belmiro, e teve "gosto de vitória" já que alcançou o empate aos 47min do segundo tempo. A segunda foi contra o Botafogo, em casa.
Para atuar como visitante, o Bragantino também não apresenta novidades. Com uma formação ofensiva, o time que fez a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista terá os mesmos titulares da partida contra o Botafogo. Os destaques são os meio-campistas Matheus Jesus e Claudinho e o atacante Artur.

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Daniel, Rodriguinho; Élber, Rossi. T.: Roger Machado

RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Claudinho; Artur, Alerrandro, Morato. T.: Felipe Conceição

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Publicado em Fri, 14 Aug 2020 22:55:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!