Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Após ser escolhida como vice, Kamala Harris faz primeira aparição ao lado de Biden

Por: FOLHAPRESS - DIANA LOTT
12/08/2020 às 19:00
Brasil e Mundo

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A senadora pela Califórnia Kamala Harris fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira (21) como candidata a vice-presid...


BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A senadora pela Califórnia Kamala Harris fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira (21) como candidata a vice-presidente da chapa de Joe Biden.
O democrata, que desafiará o presidente americano, Donald Trump, nas eleições de novembro deste ano, iniciou seu discurso elogiando a história de vida de Harris, que foi procuradora-geral da Califórnia antes de ser eleita para o Senado.
"Ela sabe pessoalmente como famílias de imigrantes contribuem para o nosso país, assim como os desafios de se crescer nos EUA sendo negra e indo-americana", disse Biden.
A escolha, anunciada na terça (11), uniu o perfil de dois grupos de eleitores que serão decisivos na disputa de 3 de novembro: mulheres e negros.
Harris afirmou que estava "pronta para trabalhar".
"Depois das primárias mais competitivas da história, o país recebeu uma mensagem retumbante de que Joe foi a pessoa era a pessoa para nos liderar [...]. E faço isso lembrando de todas as mulheres heroicas e ambiciosas que vieram antes de mim, cujo sacrifício, determinação e resiliência tornam minha presença aqui hoje ainda possível ", disse.
Em referência a suas origens, um dos fatores considerado por analistas como determinante para a sua escolha para o cargo, Harris contou que seus pais se conheceram após se envolverem no movimento pelos direitos civis dos anos 1960.
O evento desta quarta ocorre poucos dias antes de Biden aceitar formalmente a indicação de candidato à Presidência na convenção do Partido Democrata, agendada para a próxima semana, que acontecerá em grande parte de forma virtual por causa da pandemia do coronavírus.

Publicado em Wed, 12 Aug 2020 18:54:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!