Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



No HB, a ocupação passa de 90%. Na Santa Casa, está em 97%
Foto por: Divulgação / Câmara de Rio Preto
No HB, a ocupação passa de 90%. Na Santa Casa, está em 97%

Câmara aprova criação de fila única para atender pacientes de Covid em Rio Preto

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Heitor Mazzoco
11/08/2020 às 21:45
Bastidores

A proposta, de autoria do vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Marco Rillo, segue agora para o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), que decide se sanciona ou veta


Leito para Todos 1 
Vereadores de Rio Preto aprovaram na sessão desta terça-feira (11) projeto que cria o programa "Leito para Todos”, que tem por finalidade instituir fila única para atendimento de pacientes da Covid-19 no município. Um detalhe chama atenção na proposta aprovada: a fila única inclui leitos de públicos e privados. 

Leito para Todos 2
Pela legislação vigente, e com aval do Supremo Tribunal Federal (STF) em tempos de pandemia, estados e municípios podem requerer leitos de hospitais privados. A aprovação do projeto ocorreu em um momento que Hospital de Base e Santa Casa estão com alto índice de pacientes internados. No HB, a ocupação passa de 90%. Na Santa Casa, está em 97%. 

Decisão 
A proposta, de autoria do vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Marco Rillo, segue agora para o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), que decide se sanciona ou veta. Um veto neste momento – próximo do começo da campanha eleitoral – é visto como munição extra para os adversários de palanque explorarem.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!