Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Palácio das Águas
Foto por: Gazeta de Rio Preto
Palácio das Águas

Prefeitura suspende até setembro corte de água por dívida

Por: Da Redação
07/08/2020 às 16:45
Cidades

Suspensão no corte será publicada em decreto neste sábado (8) pelo prefeito Edinho Araújo


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), estendeu até o dia 6 de setembro medida que impede o corte de água por inadimplência. O decreto que estende a regra, que já está valendo no município desde 14 de maio, será publicado neste sábado (8) no diário oficial.

A suspensão no corte é devido ao "estado de calamidade" provocado pela pandemia da Covid. Na justificativa do decreto, Edinho afirma que o coronavírus pode ser combatido com ações de higiene e limpeza, para as quais o acesso a água é imprescindível. Diz também que "é de interesse público manter suspensa a cobrança de tarifas de água e esgoto da população economicamente mais vulnerável para que seja garantido seu acesso a água tratada, bem como a coleta, o afastamento e o tratamento de seus resíduos sanitários".

Importante ressaltar que o munícipe não está isento de pagar a água, mas não terá o abastecimento suspenso caso fique inadimplente. A tarifa continuará a ser cobrada normalmente.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!