Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Exposição será lançada no Riopreto Shopping e no Instagram
Foto por: Santiago Garcia/Divulgação
Exposição será lançada no Riopreto Shopping e no Instagram

Projeto fotográfico incentiva resgate de animais de rua

Por: Junior Caires
07/08/2020 às 09:39
Sintonia VIP

O fotógrafo Santiago Garcia idealizou o projeto "29 Almas Mais Uma", com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de adotar animais em situação de rua.


A iniciativa foi premiada na categoria Fotografia do Prêmio Nelson Seixas, concedido pela Secretaria de Cultura de Rio Preto.

Inspirado pela história de seu cachorro Chico, Santiago decidiu sensibilizar as pessoas para o resgate animal, usando a arte da fotografia. Santiago reuniu 29 histórias de pessoas que optaram por retirar um animal da rua para realizar a exposição digital e física.

As fotos serão postadas semanalmente no Instagram (@29almasmaisuma), a partir de agosto, com veiculação impulsionada. O projeto fotográfico também estará presente no Riopreto Shopping, onde as fotos ficarão expostas durante 10 dias para visitação gratuita, de 11 a 21 de setembro.

O fotógrafo diz que a principal intenção desse trabalho artístico é abrir os olhos das pessoas para ter empatia e respeito para com os animais de rua, motivando todos a cuidar daqueles bichinhos que são os mais afetados e ignorados pela sociedade.

"Eu e minha esposa tivemos várias escolhas: comprar, ganhar, mas escolhemos resgatar, tirando um animal em estado de fragilidade, com a intermediação de pessoas envolvidas em ONGs. Inicialmente iríamos adotar uma cachorra idosa, mas o pessoal não a encontrou e apareceu o Chico, o que não foi uma escolha, mas só trouxe alegria para as nossas vidas", disse Santiago.

Ele relata que a chegada do Chico, há quase dois anos, mudou sua rotina familiar para melhor: o cotidiano ficou muito mais amoroso. "O animal de rua é um pouco carente e, por isso, ele traz muita afetividade, muito carinho e companheirismo. Ele cuida da gente, cuida da casa e tem um equilíbrio de sentimento que é recíproco entre o animal e nós, humanos".

Oficinas fotográficas
Além das exposições fotográficas, Santiago realizará duas oficinas fotográficas (básica e avançada) orientando ONGs e pessoas envolvidas no resgate de cães e gatos a trabalharem com fotografia para a adoção desses animais.

As oficinas serão transmitidas via Live no Instagram (@29almasmaisuma), nos dias 03 e 10 de outubro, das 09h às 12h, com interação total entre os participantes. No dia será fornecido um link para download do material com os princípios básicos da fotografia em PDF.

O objetivo principal dessas oficinas é fornecer aos interessados, as noções sobre o funcionamento do dispositivo fotográfico e o domínio de iluminação artística, mostrando como utilizar as funcionalidades das câmeras e celulares.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!