Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O médico e assessor especial da Secretaria de Saúde de Rio Preto, André Luis Baitello
Foto por: Reprodução
O médico e assessor especial da Secretaria de Saúde de Rio Preto, André Luis Baitello

Saúde alerta sobre cuidados com idosos nas comemorações no Dia dos Pais

Por: Da redação
06/08/2020 às 17:11
Saúde

Celebração do Dia dos Pais será neste domingo (9). Assessor especial da Secretaria de Saúde ressalta a importância do distanciamento social para evitar transmissão da Covid-19 entre familiares e idosos


Com 10,5 mil casos confirmados e 269 óbitos por Covid-19, a Secretaria de Saúde de Rio Preto pede que os munícipes evitem o contato presencial no Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9).

O médico cirurgião e assessor especial da pasta, André Luciano Baitello, ressalta que a doença atinge com maior gravidade pessoas com comorbidades e idosos. "É fundamental neste momento, em que vivemos a pandemia da Covid-19, que as pessoas mais jovens tenham consciência e evitem o contato com os idosos, porque são eles, em sua maioria, que acabam ficam doentes com maior gravidade e falecendo”, disse.

De acordo com um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, 73% dos óbitos por Covid na cidade são de vítimas acima de 60 anos. Baitello destacou o comportamento da população de 20 a 50 anos, que vem quebrando o isolamento social.  

"Então, nossa mensagem para o dia dos pais é: cuidem-se para não transmitir a doença para pais e avós, evitem o contato presencial neste momento”.

 

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!