Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Na foto, dona Eurides está com o marido e pai do vice-governador, Paulino Locatelli Garcia
Foto por: Divulgação
Na foto, dona Eurides está com o marido e pai do vice-governador, Paulino Locatelli Garcia

Morre aos 75 anos Eurides Garcia, mãe do vice-governador Rodrigo Garcia

Por: Da Redação
06/08/2020 às 14:00
Cidades

Ela era portadora de doença degenerativa


Morreu na manhã desta quinta-feira (6), em Rio Preto, aos 75 anos de idade, Eurides Locatelli Garcia, mãe do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM). 


Segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, a causa da morte foi uma doença degenerativa em estágio avançado. Eurides era mãe de quatro filhos  - Rodrigo, Mauro Aurélio, Patrícia e Paulino (já falecido, que inspirou a fundação do Recanto Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia). Ela deixou sete netos e quatro bisnetos. 

O enterro deverá ocorrer ainda nesta quinta, às 18h, no cemitério Jardim da Paz, com a presença do vice-governador, que já está a caminho de Rio Preto.  Não haverá velório, o sepultamento será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Esperança na juventude 

Visionária e com esperança na juventude, Eurides Garcia foi a idealizadora do Recanto Espírita "Rancho de Luz Paulino Garcia”. Ela fundou a instituição assistencial um ano após a morte do filho Paulino Garcia, morto aos 29 anos em um acidente automobilístico em maio de 1993.

A unidade, que leva o nome do filho Paulino (o mais jovem ministro interino da história do Brasil) que ocupou o cargo de Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e membro da Agricultura no Congresso Nacional, não tem fins lucrativos e acolhe crianças de 6 a 14 anos. No Recanto, cerca de 250 alunos são assistidos por monitores, pedagogos, educadores físicos e professores de informática. O projeto também oferece alimentação balanceada aos alunos.

O local de acolhimento idealizado pela visionária espírita, também oferece palestras e estudos sobre a doutrina. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!