Foto por: Divulgação
UPA Santo Antônio

Com UTIs perto da lotação máxima, Saúde cria mais 8 leitos na UPA Santo Antônio

Por: Da Redação
04/08/2020 às 12:03
Saúde

Somando UTI e enfermaria, incluindo SUS e particular, Rio Preto conta com 458 leitos

O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, anunciou na manhã desta terça-feira (4) a abertura de mais oito leitos de UTI para Covid na UPA Santo Antônio. O anúncio foi feito durante live que também atualizou os casos da doença no município.


De acordo com informações da Santa Casa, 95% dos 36 leitos de UTI destinados à Covid estão ocupados atualmente. No fim de semana, o Hospital de Base (HB) chegou a 100%. Os dois hospitais são referência na região para tratar pacientes com a doença.

Segundo Borim, além dos oito leitos de UTI no Santo Antônio, outros 20 devem ser abertos ainda nesta semana no próprio HB. Devido à falta de profissionais da saúde e à necessidade de remanejamento, as UBSFs Rio Preto I e Cidade Jardim deixarão de funcionar provisoriamente a partir do dia 6.

Ainda de acordo com o secretário, o sistema de saúde de Rio Preto, incluindo SUS e hospitais particulares, possui 458 leitos de UTI e enfermarias. Ele disse que só foi possível abrir os novos leitos com a chegada de medicamento para intubação enviado pelo Estado.

No momento, 88 pacientes de Rio Preto se encontram internados em UTIs e 104 em enfermarias. Além de Rio Preto, o HB atende também pacientes de toda região.

Confira abaixo a distribuição de leitos de UTIs e enfermarias nos hospitais da cidade.

LEITOS DE UTI*
Santa Casa - 36
UPA Jaguaré - 30
HB - 26
Jaci - 10
UPA Santo Antônio - 8
Total - 108
*leitos SUS apenas para pacientes com Covid

LEITOS DE ENFERMARIA*
Santa Casa - 46
HB - 46
Jaci - 22
Unidade Internação Anchieta - 20
UPA Jaguaré - 15
Unidades respiratórias - 15
UPA Tangará - 10
Total - 174
*leitos SUS apenas para pacientes com Covid

LEITOS DE UTI/PARTICULAR E CONVÊNIOS - 64

LEITOS DE ENFERMARIA PARTICULAR/CONVÊNIOS - 113






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!