Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Imagem Ilustrativa
Foto por: Freepik
Imagem Ilustrativa

Hospital disponibiliza cartilha e live na semana no aleitamento materno

Por: Da Redação
04/08/2020 às 09:20
Saúde

O "Agosto Dourado" é mês dedicado a promover e chamar atenção para a proteção e apoio ao aleitamento materno


A amamentação é um dos momentos mais importantes para aumentar o laço afetivo entre mãe e filho, com grandes vantagens para ambos. O leite materno dado ao bebê após o parto faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui o sangramento, prevenindo a anemia materna e reduzindo o risco de câncer de mama e ovários.

Para a criança, há benefícios também. O leite materno é o alimento mais completo que um bebê pode receber desde o seu nascimento, protegendo contra doenças, prevenindo a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporcionando melhor desenvolvimento e crescimento, além de dispensar água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida.

Estudos relacionam a amamentação exclusiva até os 6 meses do bebê com o aumento da sua inteligência e a prevenção de várias doenças, inclusive a leucemia. Mesmo nos partos cirúrgicos (cesárea), o bebê deve sugar na primeira hora de vida para acelerar a descida do leite, receber as defesas da mãe e fortalecer o vínculo entre os dois.  

Amamentação traz benefícios para o bebê e a mãe:
Maior contato com a mãe.
Melhora a digestão e minimiza as cólicas.
Desenvolve a inteligência quanto maior o tempo de amamentação.
Reduz o risco de doenças alérgicas.
Diminui as chances de desenvolver doença de Crohn e linfoma.
Estimula e fortalece a arcada dentária.
Previne contra doenças contagiosas, como a diarreia.

Em comemoração à semana do aleitamento materno, o Grupo Austa preparou ações acerca do tema voltadas para a população. No Blog do grupo, escolas, instituições de educação e a comunidade em geral poderão baixar uma cartilha com orientações e informações sobre o aleitamento materno e sua importância para a mãe e o bebê.

Além dessa mídia, as informações também estão disponíveis em podcast e folhetos digitais disponíveis no facebook, instagram e site do Austa.

Será realizada também uma live que abordará o tema "Amamentação em tempos de Covid-19", apresentada pela enfermeira Fernanda Calegari, do Bloco Materno Infantil, do AUSTA hospital. A live irá ao ar no dia 6 de agosto, a partir das 20 horas, no instagram @anjosdocuidar.

O Grupo também vai exibir em suas redes sociais um vídeo da Organização Mundial de Saúde que alerta para cuidados que a mãe deve ter ao amamentar, durante a pandemia.

Clique para:







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!