Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ação deve ser julgada até o final desta sexta
Foto por: Pixabay
Ação deve ser julgada até o final desta sexta

Apas volta à Justiça para abrir supermercados aos finais de semana em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
31/07/2020 às 14:49
Política

A associação tenta derrubar decreto do prefeito Edinho Araújo (MDB), que prevê fechamento dos estabelecimentos até 10 de agosto


A Associação Paulista de Supermercados (Apas) voltou à Justiça para tentar reabrir supermercados em Rio Preto nos próximos dois finais de semana. A associação tenta derrubar decreto do prefeito Edinho Araújo (MDB), que prevê fechamento dos estabelecimentos até 10 de agosto. 


De acordo com a inicial da ação, que está com a juíza da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Tatiana Pereira Viana Santos, os supermercados de Rio Preto não conseguem ampliar o horário de atendimento durante a semana, como o decreto de Edinho permite. De acordo com o documento, supermercados podem abrir das 6h às 24h. 

"Horários absolutamente incompatíveis com as rotinas operacionais que adicionalmente traz novos problemas para abertura, tais como : transporte de colaboradores, fluxo de clientes, medidas de segurança, além de todos os problemas de aglomeração de pessoas que tais medidas restritivas provocam nos supermercados", cita a Apas na ação. 

A expectativa da associação é que a decisão em caráter liminar saia ainda nesta sexta-feira (31). 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!