Polícia apreende 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação em shopping na rua 25 de março

Por: FOLHAPRESS - LARISSA TEIXEIRA
31/07/2020 às 13:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia apreendeu cerca de 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação em um shopping da rua 25 de março, região centr...

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia apreendeu cerca de 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação em um shopping da rua 25 de março, região central de SP, na manhã desta sexta-feira (31). Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o objetivo da operação foi encontrar e apreender produtos falsificados de grifes famosas. Máscaras, bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas estão entre os itens irregulares.
Ao menos 16 pessoas estão prestando esclarecimentos sobre a propriedade do material apreendido. Após a mercadoria passar pela perícia e se houver confirmação de que são falsificados, elas serão investigadas por crime contra a propriedade industrial.
A operação contou com 60 agentes, que cumpriram mandados de busca e apreensão. A ação incluiu policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), equipes da Prefeitura de São Paulo e o apoio da Guarda Civil Metropolitana.
No último dia 28, o Deic divulgou que mais de 711 mil produtos piratas foram apreendidos durante o primeiro semestre de 2020. Neste período, as operações resultaram na abertura de 222 inquéritos policiais.

Publicado em Fri, 31 Jul 2020 12:42:00 -0300






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!