Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Reclassificação extraordinária ocorreu nesta sexta (31)
Foto por: Governo de São Paulo
Reclassificação extraordinária ocorreu nesta sexta (31)

Apesar do aumento de casos e mortes por Covid, região de Rio Preto continua na fase laranja

Por: Heitor Mazzoco
31/07/2020 às 12:54
Política

Em toda região, são quase 600 mortes e mais de 21 mil casos


A região de Rio Preto continua na fase laranja (2) do Plano São Paulo de flexibilização com abertura de comércio e shoppings em horários reduzidos. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (31) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Havia apreensão da região ser enquadrada na fase um vermelha, a mais dura da quarentena, após aumento de casos e mortes. Atualmente, apenas Rio Preto tem 8.883 casos da doença e 236 mortes. Em toda região, são quase 600 mortes e mais de 21 mil casos.  

O Plano SP de flexibilização foi apresentado pela primeira vez no final de maio e passou a valer a partir de junho. As regiões são dividas pelos Departamentos Regionais de Saúde (DRSs). A DRS de Rio Preto reúne 100 municípios.

São cinco fases e a mais dura é a 1 e o melhor cenário de reabertura é a fase 5. Cinco pontos são analisados para definir em qual fase cada uma das regiões do Estado vai se enquadrar: ocupação de leitos de UTI, leitos por 100 mil habitantes, variação dos casos, variação das internações, e variação de óbitos de uma semana para outra.

Índices

Os dados do governo de São Paulo mostram uma situação crítica na região de Rio Preto. Isso porque, em taxa de ocupação de leitos de UTI, a região só perde para Franca e Ribeirão Preto, que estão na fase vermelha há mais de um mês. 

A região de Rio Preto tem 79,5% de ocupação.  Já as regiões de Franca e Ribeirão têm, respectivamente, 85% e 84,9%. 

Piracicaba também está na fase vermelha. Mas, pelos índices, pode avançar para fase laranja na próxima semana. O índice de ocupação de leitos de UTI está em  77,4% em toda região. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!