Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vítima da Covid-19 é enterrada em Rio Preto
Foto por: Joice Cremonesi - SBT Interior
Vítima da Covid-19 é enterrada em Rio Preto

Funerária de Rio Preto abre salas isoladas para familiares velarem vítimas da Covid

Por: Da redação
30/07/2020 às 17:12
Cidades

Medida segue deliberação que prevê a realização de velórios por no máximo 4 horas e com, no máximo, 10 pessoas em cada sala


A Prever (empresa de assistência funerária) de Rio Preto abriu salas isoladas para que os familiares de vítimas da Covid-19 possam velar seus entes queridos na capela. O serviço já está em funcionamento.

O DLNews apurou que o local feito exclusivamente para velar vítimas da Covid é semelhante ao tradicional, mas com higienização diferenciada e reforçada. O espaço também foi criado com ventilação diferenciada.

Em nota, a Prefeitura de Rio Preto informou que a  deliberação prevê a realização de velórios por no máximo 4 horas e com, máximo, de 10 pessoas em cada sala, respeitando o distanciamento. A diferença de funerais para casos de Covid e não Covid é, segundo a Prefeitura, o caixão lacrado. O velório também deve seguir as regras que proíbem aglomeração.  

O médico e chefe do laboratório de Virologia da Famerp, Maurício Lacerda Nogueira, explicou que, mesmo após a morte, o novo coronavírus continua vivo nas secreções do corpo por algumas horas. "O cadáver não transmite (o vírus). Mas as pessoas chorando e se abraçando, sim”, disse. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!