Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Escritórios não precisam seguir mini-lockodwn imposto ao comércio e shoppings
Foto por: Heitor Mazzoco
Escritórios não precisam seguir mini-lockodwn imposto ao comércio e shoppings

Juiz permite que escritórios de contabilidade ’furem’ mini-lockdown em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
30/07/2020 às 15:42
Política

Os escritórios poderão funcionar com 20% da capacidade e durante quatro horas diárias entre segunda e sexta


O juiz da 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Adilson Araki Ribeiro, autorizou reabertura de escritórios de contabilidade de Rio Preto mesmo nos dias de mini-lockdown (segundas e terças).

De acordo com a decisão desta quinta-feira (30), o mini-lockdown criado pela Prefeitura de Rio Preto, que fecha entre domingos e terças o comércio e shoppings, não incluiu escritórios de contabilidade. Porém, entre quartas e sábados, comércio e shoppings funcionam com horário ampliado. A ação foi movida pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto. A liminar permite funcionamento de escritórios associados.


"Diante disto, a impetrante que  atua no ramo contábil e não diretamente a público ou comércio geral, pouco interessa funcionar no sábado ou com horário ampliado. Por isto, defiro a liminar para que a impetrante e os associados que lhe compõem passem a obedecer somente o Plano SP", citou o magistrado.

Os escritórios, no entanto, podem funcionar com 20% da capacidade e durante quatro horas diárias entre segunda e sexta. Aos finais de semana devem permanecer fechados.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!