Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Anestesista José Carlos Polachini, que morreu nesta terça (28)
Foto por: Divulgação Austa
Anestesista José Carlos Polachini, que morreu nesta terça (28)

Morre o médico José Carlos Polachini, ex-diretor da Famerp e um dos fundadores do Austa

Por: Da redação
28/07/2020 às 17:01
Cidades

Anestesista, ele dirigiu a Faculdade de Medicina de Rio Preto nos anos 1980


Morreu aos 76 anos, na madrugada desta terça-feira (28), no Hospital Austa, em Rio Preto, o médico anestesista José Carlos Polachini – um dos fundadores da instituição. Polachini também foi um dos dirigentes da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) nos anos 1980.

O corpo do médico José Carlos Poachini foi cremado no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. A causa da morte não foi divulgada.

O Grupo Austa e também a Famerp divulgaram notas de pesar pela morte do anestesista, considerado um visionário da medicina, que contribuiu para o crescimento do hospital por quatro décadas.

"O Grupo AUSTA, em nome de todos os seus acionistas, médicos, funcionários e parceiros, despede-se de um de seus fundadores, o médico anestesiologista José Carlos Polachini.

Empreendedor, o amigo Polachini foi um dos jovens médicos visionários que, na segunda metade dos anos 1970, decidiu tornar realidade o sonho de construir um hospital numa cidade ainda em desenvolvimento, encravada no distante "sertão paulista”.

A coragem e determinação de José Carlos Polachini e de seus colegas resultou no AUSTA hospital, inaugurado em 1980 já na condição de um dos grandes centros médicos do noroeste paulista.

Ao longo dessas quatro décadas, Polachini foi um dos grandes líderes no crescimento do Grupo, tendo sido, inclusive, diretor da operadora AUSTAclínicas.


O AUSTA manifesta sua gratidão pela imensurável contribuição do amigo Polachini ao nosso Grupo e à medicina de São José do Rio Preto e da região.


Aos familiares, nossos sinceros sentimentos.” 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!