Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Toffoli está com pedido de reconsideração da Apas
Foto por: STF/ Divulgação
Toffoli está com pedido de reconsideração da Apas

Apas entra com recurso no STF para tentar abrir supermercados em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
24/07/2020 às 16:54
Política

Pedido de reconsideração está no gabinete do presidente da Corte, Dias Toffoli


A Associação Paulista de Supermercados (Apas) entrou com pedido de reconsideração nesta sexta-feira (24) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar junto ao presidente da Corte, Antonio Dias Toffoli, a abertura de supermercados em Rio Preto neste final de semana. O pedido está no gabinete de Toffoli. 


Nesta quinta-feira (23), como o DLNews mostrou em primeira mão, Toffoli aceitou pedido da Prefeitura de Rio Preto para determinar o fechamento dos estabelecimentos neste final de semana. 

No pedido de quatro páginas, a Apas diz que não foi chamada para apresentar contrarrazões na ação. Na sequência, cita que lei federal determinou que supermercados fazem parte da lista de estabelecimentos essenciais e não podem ser fechados durante pandemia. 

O decreto do prefeito Edinho Araújo (MDB) foi publicado na semana passada. Em liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a Apas conseguiu derrubar o artigo 2º do decreto que determinava fechamento de supermercados em Rio Preto. No sábado (18) alguns supermercados abriram à tarde. E no domingo, normalmente. 

Nesta semana, a Prefeitura de Rio Preto entrou com recurso junto ao TJ, que não foi julgado ainda, e no STF. No Supremo, Toffoli acatou o pedido e se baseou no número de casos de Covid-19 na cidade, que teve aumento de 140% nas últimas semanas. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!