Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Festival Território Cênico começa hoje
Foto por: Anderson Carvalho
Festival Território Cênico começa hoje

Sarau abre programação cultural online da Cia. Cênica

Por: Junior Caires
16/07/2020 às 11:33
Sintonia VIP

Celebrando a poesia, a resistência e o protagonismo de mulheres negras, a Cia. Cênica, de Rio Preto, abre nesta quinta-feira (dia 16) a programação do projeto Território Cênico com o sarau Pretas PalaBRas, formado por Anna Claudia Magalhães, Mayara Ísis, Silane Santana e Yanelys Abreu.


O sarau acontece em uma live às 20 horas, no canal da Cia. Cênica no YouTube.

No sarau, além de recitados poemas autorais das integrantes do grupo, serão apresentados poemas de diversas autoras negras. Alguns convidados também farão parte da apresentação.

O coletivo poético Pretas PalaBRas realiza saraus como forma de encontro e reencontro com a cultura e a ancestralidade de mulheres negras latino-americanas e caribenhas. O coletivo entende essas etnicidades e sabedorias como ferramentas de resistência e transformação da sociedade.

O Pretas PalaBRas foi criado em 2014 no "1º Sarau Mulher Negra tem História", ação afirmativa realizada pelo Movimento Mulheres em Luta - Rio Preto. Suas integrantes atuam em diversas frentes no meio artístico-cultural.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!